sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Voa Folha


Voa folha, voa ao vento,
lágrima solta no chão.
Leva a nudez deste tempo,
afasta a minha ilusão.

Leva o silêncio das velas
e os barcos devagarinho.
Vem bater-me nas janelas,
quem voa assim de mansinho.

Voa folha, afaga os olhos,
que tenho à minha espera.
Leva-me contigo nos sonhos
pelos caminhos da terra.

Vem trazer-me o seu abraço,
no delírio dos desejos.
Quero ter o seu regaço,
quero sentir os seus beijos.

Voa folha, vai depressa,
que o tempo passa a correr.
Vai ter com ela e regressa,
que o tempo pode morrer.

Vai deslizando no ar,

pode o vento não querer.
Que o sonho pode acabar,
que o sonho pode morrer.


Texto: Victor Gil
Fotografia: Pedro Gil

38 comentários:

magna disse...

olá victor não deixe morrer esse sentimento maravilhoso,abrace a folha, que o cheiro dela venha junto e repasse ao vento uma musica de amor e desejo!!!bjuss
magna

Unknown disse...

Victor estou encantada! Um espetáculo esse poema.
Parabéns amigo!

Bjs

RosanAzul disse...

Querido Amigo Gil,
O prazer de poder sonhar só nao é maior que o prazer de poder realizá-los...
Enquanto há vida, sempre há esperança...
Lindo escrito! Divina inspiração!
Parabéns a ambos, pque a imagem tbem está linda!
Meu carinho,
Beijos Luz!
Ro

angela disse...

Victor
Vejo dois poemas, o que escreveu e aquele composto com a foto de Pedro.
Bom fim de semana
beijos

Sonia Schmorantz disse...

Vou guardar este poema para publicar um dia, se assim permitir, é muito bonito!
Abraço e ótimo fim de semana

EDUARDO POISL disse...

Hoje passando para te ler e desejar um lindo final de semana com muito amor e carinho

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver..."
Martin Luther King

Abraços com todo meu carinho

Mª Angeles B. disse...

Una hoja muy solitaria...bonita textura.

Besos

azul disse...

QUe no se vayan los sueños...ni se mueran ....me gustó esa hoja

Un abrazo

M.C.L.M disse...

"Voa folha, afaga os olhos,
que tenho à minha espera.
Leva-me contigo nos sonhos
pelos caminhos da terra."

Que lindo poema caro amigo!
Inspiração de coração apaixonado, leve como a brisa que leva essa folha...

beijim!

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Obrigada por sua gentil visita e por palavras tão carinhosas a cerca de meu trabalho.
Voltarei sempre que a minha conexão me permitir abrir as páginas (rs).
Hoje eu trago uma história de infãncia, a de um baobá lá da ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Garanto que vai gostar muito.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom fibal de semana.
Saudações Florestais !

Belkis disse...

Hojas secas del otoño esparcidas por el viento que simbolizan los sueños rotos, pero que se convierten en abono para los nuevos retoños. Todo es bello, todo es positivo, todo aporta. Hermoso poema Víctor. Un gran beso y feliz fin de semana.

Fernando Santos (Chana) disse...

Bela fotografia...belo poema...Espectacular....
Um abraço

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Victor
Maravilhoso este poema, de resto como todos.
Um beijo
Bom fim de Semana

vieira calado disse...

Um belo dia morrem todos os sonhos...

Mas está bem, amigo!

Um abraço

RosanAzul disse...

Olá Gil!
Tenho um par de asas esperando por você no meu blog! Passa por lá!
Um bom findi!
meu carinho,
Beijo Azul,
RO

Gordinha disse...

Voa folha, voa e traga sempre novas poesias para este mundo tão carente!

Linda poesia!

Abraços!
=D

Marga Fuentes disse...

Oi Victor, este poema é uma verdadeira jóia, como a fotografia, ótimo.
Obrigado por tanta beleza, meu amigo.
Un fuerte abrazo,

:.tossan® disse...

Formoso poema e foto esplêndida que também é poesia de outono. Abraço

Unknown disse...

Uma palavra: Excelente.

Chá das Cinco disse...

Uma idéia maravilhosa!
Linda foto, como sempre Vitor.
Adoro os teus comentários no Chá sabia?
Bjs

Elaine Barnes disse...

Olá amigo.Quando o vi como seguidor, já tinha entrado aqui e postado seu link lá no simplesmente aprendendo. Como não havia deixado nenhum comentário,respeitei até a hora que se manifestasse. Vi seu labrador sim e achei maravilhoso,assim como seu poema! Espero que tenha gostado do Koda. Obrigada pela visita amigo!

Dalinha Catunda disse...

Olá meu amigo Gil
Você e Pedro formam uma bela dupla mesmo.

Se uma folha voa perdida,
Eu estendo a mão pra pegar.
Soprando devolvo-lhe a vida
Só pra ver o seu vicejar.

Carinhosamente,
Dalinha

uminuto disse...

que não morra o sonho com este ventoso outono
um beijo

lys disse...

Leva-me contigo nos sonhos
pelos caminhos da terra.

Ese es un deseo mio, me encanta el otoño, es tiempo para soñar.

Precioso el poema.

Te dejo un beso

Sônia Brandão disse...

E a folha vai voando, leve, cheia de amor e de sonhos.

bjs

Leonor Varela disse...

-:¦:--:¦:--. Sua página¦:--:¦:--:¦:
:¦:--:¦:--:¦:-- está sendo¦:--:¦:--:¦:
:¦:--:¦:--:¦:--. visitada¦:--:¦:--:¦:
:¦:--:¦:--:¦:--. por alguém¦:--:¦:--:¦:
:¦:--:¦: que tem muito carinho :¦:--:¦:
:¦:--:¦:--:¦:-- por VOCÊ!¦:--:¦:--:¦:

.*._/\_ .*.
. * >,´< * Hoje é
.*._/\_ .*. * . .. *um dia qualquer * . * .
. * . * . ._/\_.
* . * . . * >,´< . Mas, um Oi!
(¨`´¨)×. mesmo que virtual,
..¸(¨´¨) × já faz a diferença.
.... .. `•.¸.•.´Por isto estou aqui,´(¨`•.•´¨)
... ..`•.¸.•´para deixar minha marquinha
¸.•)´ (.•´em seu coração.
(¸.o` ¸.o´¸.o*´¨ ¸.o*¨ ¸.o´ ¸.o`¸.)
beijos

José Carlos Brandão disse...

Fotografia interesante, Victor Gil, provocando um poema interessante: a folha e as pedras, a derrota e tudo que há de rotas nessa palavra, na folha e nas pedras.
Um grande abraço do amigo
Brandão.

Unknown disse...

Lindo Victor, belíssímo mesmo!

Beijinhos,
Ana Martins

Chá das Cinco disse...

Vitor meu caro,
os teus comentários são importantes para mim.
Eu aprendo com eles, posso afirmar sem medo de errar que você ajusta o meu estilo.
Te dou esse direito pois a sensibilidade artística tomou conta do teu ser, nada melhor do que um amigo com esse quilate para elogiar ou criticar construtivamente.

**********************************
Amendoim tem personalidade, é trapaceiro e um sedutor ordinário rs
Ele sabe me deixar vulnerável e arrependida quando tento educa-lo com mais rigor, maladramente ele vai caminhando bem devagar e finge que não foi ele que fez bagunça na casa.Pode?
Ele seria uma péssima influência para o seu Tobias rs

A tua presença no Chá das Cinco, tornou-se obrigatória.
Um beijo
Gemma

Deusa Odoyá disse...

Ol´pa meu novo amigo.
Vim através do blog do meu querido Àlvaro.
Seus sonhos, sua vida.
Muito lindo seu poema.
Adorei...
Uma semana de muitas realizações e paz.
Beijinhos doces da nova amiga.
Regina coeli.

Alondra disse...

Voa folha, vai depressa,
que o tempo passa a correr.
Vai ter com ela e regressa,
que o tempo pode morrer.

Así es, como una hoja que lleva el viento es nuestra vida y debemos aprovechar ese paseo para no perder ningún sueño...
Hermosos poemas amigo, tocan siempre la fibra sensible del corazón.

tulipa disse...

Como gosta de fotografia decidi fazer-lhe um desafio...
Até Alpiarça é um pulinho!

Felizmente que não é só nas grandes cidades que se nota, nos últimos tempos outra dinâmica, uma outra forma de fazer cultura.
Desta vez será em ALPIARÇA, na sua Biblioteca Municipal.

Vou montar outra exposição de fotografia.
A exposição procura divulgar o que vivenciei pelos caminhos da Índia. Tendo como ponto de partida a fotografia, faço uma reflexão através do tempo sobre imagens que descrevem a solidão dos povos e o significado do seu sofrimento bem como da sua alegria envolvida pela pobreza de géneros necessários à sua sobrevivência, a par da solidariedade e esperança de uma justiça digna.

Aos poucos vou conseguindo aquilo que quero, ou seja, esta EXPOSIÇÃO está aberta aos sábados de tarde, para proporcionar às pessoas que trabalham a oportunidade de a visitar numa tarde de sábado.

Deixo o convite para a inauguração no próximo sábado, dia 21 de Novembro (amanhã), pelas 14h 30m.

Conto com o apoio de todos os que me têm acompanhado ao longo deste tempo, na blogosfera.

As suas fotos estão excelentes.

Mariana disse...

Victor que lindo.
Nada como descobrir um poeta e se deliciar nos seus poemas.
Tenhas um lindo fim de semana
beijos

RosanAzul disse...

NÃO ERA PARA SER POESIA...
NAO ERA PARA SER CANÇÃO...
FORAM APENAS PALAVRAS
QUE BROTARAM DO CORAÇÃO.

MAS SE E NAO PARAR AGORA,
ACABO EU VIRANDO FOLHA
E SAIO DAQUI VOANDO,
SEM RUMO, NESTA HORA,
EM TUA DIREÇÃO...

Passando para te desejar um bom fim de semana querido amigo Gil!
Beijo,
RO

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Victor
Tenho saudades dos seus poemas.
Bom fim de semana
Um beijo
Sonhadora

Tais Luso de Carvalho disse...

Gil, que essa linda folha vá e volte, cumprindo seu destino de lhe transmitir belas mensagens e os sentimentos de amizade e carinho de todos os seus amigos leitores.

Bjs
Tais luso

Belkis disse...

Hola Víctor, vengo a dejarte un cariñoso saludo y mis deseos de una semana estupenda.

armalu,blogspot.com disse...

bem dizia que voltava, não pensava ser tão cedo, mas tem mel e quero sorver, adoçar o meu viver nas palavras, que digitas.bj